Ultimas Postagens

✖GunHistórica

✖.✖.✖

sexta-feira, 16 de maio de 2014

✖Curiosidades™ (Ainda existem piratas?)

✖Curiosidades™ (1):
Ainda existem piratas hoje em dia? Pergunta lançada no site americano travelandleisure e passada a um combo de revistas e informações, até chegar a GunHistórica com todas as informações possíveis.

Antigamente existiam aqueles piratas tradicionais, com facas, espadas, canhões e a tradicional pistola rudimentar. Mas atualmente os piratas não são mais os mesmos, e vem causando trabalho, causando sequestros, roubos a grandes navios petroleiros. Estranho, mas vivem boa parte do tempo no mar, e sabem como fazer emboscadas. 
A curiosidade nos faz se questionar, como eles conseguem? Aonde eles agem? Que armas esses piratas usam? Nada melhor do que viajar na GunHistórica e conhecer um pouco sobre tudo isso.

(Matheus A. Oliveira)


Comparando:









Piratas destacados no filme "Piratas do Caribe", representando a imagem tradicional dos piratas e suas aventuras em busca de tesouros.

x Atualmente (...) :









Piratas agora estão bem mais preparados, e agem de maneira estratégica de modo a enganar, sequestrar e tomar não mas baús de ouro, mas navios com grandes cargas, inclusive petroleiro.


Como é atraída as vítimas:

(Pedido de socorro atrai vítimas para águas não policiadas)
1- Um típico ataque na Somália ocorre no golfo de Áden. O navio-alvo é atraído para dentro das águas territoriais do país africano por meio de um pedido de socorro - via rádio ou sinalizadores. A isca supostamente avariada costuma ser um barco de pesca.
2- Quando o navio das vítimas deixa as águas internacionais para prestar socorro, a embarcação-isca se alinha em rota de colisão com ele. Enquanto o alvo do ataque se distrai, tentando evitar a trombada, lanchas piratas surgem em alta velocidade e cercam o navio.
3- Uma das lanchas pode se alinhar ao navio-alvo para que um pirata dispare uma rajada de metralhadora, advertindo e intimidando as vítimas. Diante da ameaça armada, o navio pára. As lanchas, então, o abordam, os piratas entram e rendem as pessoas.
4- Após assumir o controle, os piratas levam o navio para perto da costa, bem longe das águas internacionais. Lá, iniciam o contato com a empresa dona da embarcação ou com o governo do país das vítimas, exigindo um resgate para liberá-los.
5- A divisão entre água territorial e internacional ajuda a ação. Mesmo que haja um navio de guerra de outro país perto do ataque, ele não pode entrar na água territorial da Somália sem autorização. O instável governo somali, por sua vez, não consegue patrulhar suas águas.
6- Em cerca de 90% dos casos, os piratas recebem o dinheiro do resgate - há relatos de pagamentos de até 1,5 milhão de dólares! Eles liberam os reféns em grupos e estes seguem até um barco das autoridades que negociaram o pagamento. A história termina com final feliz... para os piratas.

A Rússia contra os piratas da Somália 


Arsenal:

MACHETES:

Estes facões são muito usados pelos piratas, mas servem mais como uma ferramenta de intimidação psicológica.

AK-47:

Capaz de disparar 600 tiros por minuto, o fuzil de assalto mais usado no mundo também é a arma de fogo preferida dos bucaneiros modernos.

PKM:

Metralhadora leve (pesa 7,5 quilos), a PKM pode ser fixada com tripé nas velozes lanchas de ataque.

RPG 7:

Muito eficiente em disparos de até 300 metros, este lança-foguetes é usado pelos piratas por ser simples de operar e ter baixo custo.

-Onde estão?
-O site americano "Travel and Leisure" criou uma lista com as águas mais perigosas do planeta onde você corre o risco de cruzar com estes piratas sem qualquer glamour.
1) Litoral da Somália
2) Carlsberg Ridge
3) Litoral norte do Peru
4) Golfo de Áden
5) Mar da Arábia
6) Das Seychelles à Tanzânia
7) Estreito de Malaca
8) Golfo da Guiné
9) Mar Vermelho

Referências:
http://www.travelandleisure.com/
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/ainda-existem-piratas-hoje-em-dia
http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/internacional/conheca-os-10-mares-mais-pirateados-do-mundo-e-fuja-deles,3f09392625237310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Traduzido Por: ✖GunHistórica™ - Designed By Matheus A. Oliveira