"Analisando fotos publicadas em jornais, revistas, sites ou até mesmo, uma simples foto largada ao vento, seja ela antiga ou nova, em forma de desenho, 3x4, ou qualquer parte abstrata da vida. O importante é o pensar e se questionar, esse é o principal objetivo."
"Quem foi:
Martin Luther King, Jr. foi um importante pastor evangélico e ativista político norte-americano. Lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres, combatendo o preconceito e o racismo. Defendia a luta pacífica, baseada no amor ao próximo, como forma de construir um mundo melhor, baseado na igualdade de direitos sociais e econômicos."
http://www.suapesquisa.com/biografias/luther_king.htm > Link
"Temos o dever moral de desobedecer a leis injustas" -(Martin Luther King Jr)
A gunhistórica, entende, e defende a defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres. E vai além, defende o direito, dos índios, dos homossexuais, e a igualdade acima de tudo.
Abriremos essa discussão, fazendo as seguintes perguntas: Até quando haverá leis injustas? Porque existem algumas leis, que vem para o bem, e são esquecidas para o mal? Será que quando se diz leis injustas, apenas se refere as presentes na constituição?
O que é Moral:
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. O termo tem origem no Latim “morales” cujo significado é “relativo aos costumes”.
Devemos se incomodar com atitudes como essas. O ato de discriminar alguém, não deve existir de maneira nenhuma. Chega de fechar os olhos, devemos conhecer nossos direitos, lutar por eles, fazer com quê as leis existentes venham a ser ativas cada vez mais. Que as palavras contidas nos papeis, de forma a regular e punir quem cometer tais crimes, se tornem palavras firmes, concretas, comprometidas pelas instituições. De forma a se preocupar com a justiça, a igualdade, o respeito e o bem.
Se existem leis locais, que sejam leis que promovam a paz. De forma a conduzir uma comunidade ao esclarecimento, orienta-do sempre a caminho da luta contra a qualquer atitude preconceituosa. E se houver alguma lei proposta, seja em vozes, ou nos papeis, que venha a ser favorável, a falta de uma moral e um bom costume, que seja desobedecida. Somos todos iguais. E que reine para sempre a honestidade, a bondade, e o respeito!
(Matheus A. Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.